1. Home >
  2. DTVM
  3. > Guia do Investidor
  4. > FAQ

Como faço para abrir uma conta na Votorantim DTVM?

Para abrir sua conta conosco, você precisa preencher a ficha cadastral. Depois, imprima e assine a ficha e nos envie com a cópia dos documentos solicitados. A nossa equipe conferirá os documentos e, se estiver tudo certo, entrará em contato com você por e-mail confirmando o seu cadastro.

Qual é a documentação exigida para pessoa física?

• Lista de documentos pessoa física
o Cópia do CIC
o Cópia documento de Identidade
o Cópia comprovante de endereço atual
o Cartão de assinatura com firma reconhecida

Qual é a documentação exigida para pessoa jurídica?

• Lista de documentos pessoa jurídica
o Cópia Estatuto Social (S.A.s)
o Cópia ata eleição da diretoria atual (S.A.s)
o Cópia Contrato Social (Ltda.s)
o Cópia autenticada procuração (todos, se houver procuradores)
o Cópia último balanço patrimonial (todos)
o Copia Regulamento / Estatuto Social (Fundo ou Clube de Investimento)
o Copia documentação do administrador (Fundo, Clube ou Investidor não residente)
o Cópia CIC e Identidade dos representantes legais e/ou procuradores (todos)
o Cartões de assinatura

Para onde devo enviar os documentos?

A/C Votorantim DTVM - Depto. de cadastro
Av. Nações Unidas, 14171 – Torre A – 11º andar – São Paulo – SP
CEP: 04797-000

Qual o valor mínimo para iniciar suas operações na Votorantim DTVM?

Para operações no WebTrading, deve ser enviado antecipadamente, no mínimo R$ 15.000,00.

Como transfiro os recursos da minha conta corrente para a Votorantim DTVM?

Aceitamos apenas transferência por DOC e Transferência eletrônica (TED). Formas de envio de recursos não mencionadas acima serão automaticamente devolvidos. A sua conta Votorantim DTVM poderá receber recursos oriundos somente da sua conta bancária, sob o mesmo CPF e mesma titularidade.

Qual é o número da conta Votorantim DTVM?

Favorecido: Votorantim Asset Management DTVM Ltda.
CNPJ: 03.384.738/0001 - 98
Banco: 655 (Banco Votorantim S/A)
Agência: 001 
Número Conta: 633.101-0 

Qual meu limite operacional para operar na Votorantim DTVM?

Todo novo cliente da DTVM deve ter seu limite operacional estabelecido antes do início das operações.

Limite Operacional é o valor máximo diário que pode ser utilizado pelo cliente em operações na DTVM. É estabelecido de acordo com capacidade do cliente de liquidação das operações.

Para a deliberação do limite operacional, é utilizada a regra de cálculo exposta abaixo.
O limite operacional do cliente deve ser obtido somando-se:
• 5% Patrimônio Líquido;
• 100% da carteira de ações considerando o deságio estabelecido pela BMF&Bovespa;
• 100% do saldo de garantias; e
• 100% do saldo em conta.


A DTVM pode, a seu critério, alterar o limite operacional do cliente caso considere necessário.

Quais as características da segurança utilizada pela Votorantim Corretora?

SSL128 Bits

O HB+ utiliza a tecnologia Secure Sockets Layer (SSL), que possibilita a criptografia de toda a transmissão de dados no site. A SSL 128 Bits é a mais eficiente chave de segurança existente. Ela garante que todas as informações fornecidas pelos clientes trafeguem pela rede de forma segura e criptografada, podendo ser decifradas somente com a utilização de um par de chaves que se modificam a cada nova conexão.

Criptografia

É a conversão dos dados dentro de um padrão, chamado de cipher (ou codificação), que não pode ser entendido nem visualizado por pessoas não autorizadas. O dado é embaralhado e não pode ser manipulado sem sua própria decodificação.

Senha de Acesso

Ao se cadastrar como usuário ou cliente do HB+, você recebe por e-mail um login e uma senha, que lhe garantem a utilização do serviço. Para evitar que outra pessoa navegue no site utilizando seu nome, não divulgue sua senha para ninguém. O login atribuído a cada cliente é único, de uso individual e privado. A senha de acesso, quando definida e confirmada pelo cliente, é armazenada de forma criptografada, sendo garantida sua inviolabilidade.

Assinatura Eletrônica

A confirmação das transações financeiras feitas via HB+ não depende apenas da senha para navegação no site, mas também de uma Assinatura Eletrônica, a ser cadastrada no seu primeiro acesso ao site. A idéia é reforçar ainda mais a segurança, garantindo que o cliente por trás do clique é realmente o titular da conta. Com isso, mesmo que alguém possuísse acesso a sua senha, não conseguiria movimentar a conta sem essa informação adicional. A Assinatura Eletrônica, assim como a senha de acesso, quando cadastrada e confirmada pelo cliente, é armazenada de forma criptografada, sendo também garantida sua inviolabilidade. Para não perder essa dupla proteção, não utilize Assinatura Eletrônica igual à sua senha.

Teclado Virtual

O Teclado Virtual foi criado especialmente para garantir a sua segurança na digitação da senha, ao acessar o HB+. Com ele, você se previne contra vírus ou programas que capturam as informações enviadas via teclado. Para inserir sua senha, você deve usar o Teclado Virtual. Para informar o seu login, você deve utilizar o teclado convencional.

 Você clica em cada tecla como se estivesse no terminal de atendimento eletrônico. O Teclado Virtual é reduzido, com tamanho suficiente para que ninguém próximo visualize, apenas você. O Teclado Virtual permite também o uso de letras. No envio da senha e da Assinatura Eletrônica, você continua navegando no ambiente 100% seguro, protegido por criptografia de 128 bits, do HB+.


Time-Out

O Time-Out confere uma segurança adicional. O acesso às áreas restritas é automaticamente finalizado se o sistema passar mais de 20 minutos inativo. Ou seja, se você não clicar em nenhum ponto da tela por mais de 20 minutos, o acesso às áreas exclusivas será interrompido e para continuar navegando será preciso informar novamente o login e a senha.

Para garantir ainda mais a segurança, recomendamos que, sempre que ao concluir uma transação na Votorantim DTVM, você utilize o botão Logout.

Firewall

Essa tecnologia é utilizada para proteger o sistema contra acessos indevidos e não autorizados, garantindo também a confidencialidade e integridade das informações prestadas por clientes.

Qual é a documentação exigida para pessoa física?

Ao se logar novamente, continue a operação do ponto em que parou. A operação só será efetuada se você já tiver confirmado a operação, digitando sua assinatura eletrônica. Caso queira certificar-se que a transição não foi realizada recomendamos a consulta na área Ordens.