1. Notícias
  2. > Banco Votorantim e Neon Pagamentos anunciam parceria estratégica

Banco Votorantim e Neon Pagamentos anunciam parceria estratégica


No dia 7 de maio, o Banco Votorantim e a Neon Pagamentos realizaram parceria estratégica. Com isso, o Banco Votorantim assumiu os serviços de custódia e movimentação das contas de pagamento da Neon Pagamentos. Com trabalho em conjunto com a fintech, os serviços foram  rapidamente reestabelecidos. A agilidade das equipes e infraestruturas tecnológicas de ambas empresas foram fundamentais para o sucesso da retomada das operações.

Para o Banco Votorantim, o negócio representou mais um importante passo na estratégia de diversificação dos negócios e transformação digital pela qual o banco está passando, afinal a Neon é uma das fintechs mais inovadoras na reinvenção da experiência em serviços financeiros. O Banco Votorantim conta uma moderna estrutura tecnológica, resultado de um processo estruturado de inovação em suas operações iniciado há 3 anos, o que proporcionou agilidade na integração das transações com a Neon Pagamentos.

Uma equipe dedicada de cerca de 50 pessoas das duas empresas trabalhou por mais de 72 horas ininterruptamente para integrar as operações e iniciar a retomada gradual das operações para os clientes da fintech. Para o sucesso dessa operação, três fatores foram fundamentais: o fato de a Neon ser uma fintech e ter uma infraestrutura tecnológica moderna; o investimento em tecnologia feito pelo Banco Votorantim, que o deixou apto para o projeto; e a cultura organizacional do Banco, que tem como atributo agilidade na tomada de decisões e protagonismo de seus colaboradores.