1. Notícias
  2. > Asset
  3. > rating-s&p-amp-1-muito-forte

S&P Global Ratings atribui classificação máxima à Votorantim Asset Management

 

Nossa Asset Management recebeu a classificação AMP-1 – Muito Forte da S&P Global Ratings. De acordo com o documento divulgado pela agência, a nota “reflete a opinião sobre as práticas de administração de recursos de terceiros” e é a mais alta dentro da escala da S&P Global Ratings, que vai de ‘AMP-1’ (maior) à ‘AMP-5’ (menor).

“A classificação também denota a disciplina dos processos de gestão de investimento da Votorantim Asset Management, as suas fortes práticas operacionais e de controle, a sua capacidade muito forte de gestão de risco e os seus bons princípios fiduciários”, afirma a agência em documento divulgado.

A Votorantim Asset Management, está dentro da estrutura da área de Wealth Management & Services (WM&S) junto da área de Private Banking aqui no Banco Votorantim. Essa estrutura foi um dos pontos positivos apontados pela análise da S&P Global Ratings.

“Nesse sentido, a Votorantim Asset Management tem a vantagem de contar não só com o suporte técnico dos vários segmentos da área de WM&S do Banco Votorantim como também o de outros departamentos do banco, como o de marketing, jurídico, de pesquisa econômica, de compliance, de riscos, de recursos humanos, entre outros”, afirma.

Para Rafael Fornari, Head Comercial da Asset, a nova classificação conferida pela Standard & Poor's, uma das maiores agências globais de avaliação de empresas, é o reconhecimento da clara estratégia corporativa, da boa variedade de produtos, da experiência da equipe, da disciplina dos processos de gestão de investimento e da capacidade de gestão de risco da gestora.

“A nossa estratégia nos últimos anos em concentrar nas nossas fortalezas, que são as áreas de fundos estruturados com destaque nos fundos imobiliários, se mostrou muito acertada. Iremos retomar nossas posições em fundos mais líquidos, onde podemos atender tanto o investidor institucional como o de pessoas físicas”, explica Fornari.

Confira a avaliação da S&P Global Rating no comunicado realizado a imprensa aqui.