1. Banco Votorantim
  2. > Relações com Investidores
  3. > Governança Corporativa

Adotamos as melhores práticas de governança, garantindo transparência e equidade nas informações, de forma a contribuir com os processos decisórios.

Nosso Conselho de Administração é composto por seis membros com indicação paritária dos acionistas, Votorantim Finanças e Banco do Brasil. Cada membro do Conselho de Administração possui mandato de dois anos.

Também fazem parte dos órgãos de governança o Conselho Fiscal, Comitê de Auditoria, Comitê de Remuneração e RH, Comitê de Riscos e de Capital e os comitês de assessoramento ao Conselho de Administração, além da Diretoria, Comitê Executivo e comitês técnicos de governança interna.

A nossa gestão administrativa é conduzida pela diretoria e seus órgãos internos, sempre envolvendo as lideranças do Banco.

Membros do Comitê de Riscos e de Capital: Luiz Felipe Taunay Ferreira (Presidente), Carlos Renato Bonetti (Membro Efetivo) e Tarcísio José Massote de Godoy (Membro Efetivo)
Estatuto Social
162 Kb
Política de Governança Corporativa
111 Kb
Política de Divulgação de Resultados
76 Kb
Política de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro, Financiamento do Terrorismo e à Corrupção
145 Kb
Política de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental
126 Kb
Código de Conduta
971 Kb

Para reportar assuntos relacionados ao Código de Conduta, fraudes e atos ilícitos relacionados às atividades do Conglomerado Financeiro Votorantim, contate-nos pelo formulário de canal de denúncias. Ou use o correio, se preferir.

Para reportar indícios de fraude, violação à legislação, regulamentos e códigos internos, irregularidades de natureza contábil, de controles e de auditoria interna e independente, a denúncia pode ser encaminhada diretamente ao Comitê de Auditoria.

Em ambos os casos, são assegurados o tratamento confidencial das informações e a proteção da identidade do prestador, quando solicitada.

 

 

Código de Conduta

971 Kb

A gestão de riscos do Banco Votorantim adota as melhores práticas do mercado e segue as diretrizes definidas pelo Banco Central.

As informações sobre a estrutura de gestão de risco estão disponíveis abaixo.

 

Nossos acionistas

Parceria estratégica entre duas grandes referências do mercado brasileiro

Informações financeiras

Acompanhe o desempenho das nossas atividades por meio de relatórios, demonstrações financeiras e apresentações